REFORMA
DO ESTATUTO
SOCIAL

SOBRE A REFORMA ESTATUTÁRIA

Por meio de Assembleia Geral, os associados do São Paulo Futebol Clube autorizaram, em 6 de agosto de 2016, o início da reforma para a criação de um novo Estatuto Social. Esta é uma oportunidade única de democratizar o debate e abrir o futuro do clube para a contribuição de todos. Conheça o Regulamento da Reforma do Estatuto Social, apresente suas ideias e PARTICIPE! Vamos reconstruir o SPFC juntos?

 CARTA DO PRESIDENTE
 CONHEÇA O TEXTO FINAL DO NOVO ESTATUTO

SAIBA MAIS SOBRE
A REFORMA

Quem fará parte da Comissão de Reforma?

Já foi definida pelo Presidente do Conselho Deliberativo a implementação da Comissão de Legislação e a Comissão de Reforma Estatutária, formada por Conselheiros. No entanto, como essa reforma terá também a participação de associados, deverá ser nomeada uma Comissão de Sistematização com 9 pessoas, inclusive associados, que deverá organizar e sistematizar as propostas feitas pelos associados e conselheiros.

Quem poderá apresentar propostas para o novo estatuto?

Todos os associados do Clube.

Como as propostas devem ser apresentadas?

As propostas deverão ser apresentadas por escrito, na Secretaria do Conselho Deliberativo.

O que pode ou não pode ser alterado no novo estatuto?

Tudo pode ser alterado, pois o objetivo é fazer um novo Estatuto e não reformar o atual.

Como será montado o novo estatuto?

A partir do recebimento das propostas dos associados, elas serão organizadas pela Comissão de Sistematização e submetidas à análise das Comissões de Legislação e de Reforma do Estatuto.

Como será aprovado o novo estatuto?

O projeto final aprovado pelas Comissões do Conselho Deliberativo deverá ser aprovado primeiro pelo membros do Conselho Deliberativo e, depois pelos associados, em nova Assembleia Geral.

ENVIE SUA DÚVIDA

NOME

E-MAIL

MENSAGEM